Notícias

11/12/2015

Saiba como escolher a vidraria de laboratório ideal

A primeira preocupação que o pesquisador precisa ter é sobre a sua qualidade

Colher material, separar instrumentos de análise, analisar componentes, preparar amostras, conferir resultados, entre inúmeras ações do dia a dia de um pesquisador, é essencial saber como escolher a vidraria de laboratório ideal – afinal, elas estão presentes em cada uma dessas etapas.


Um dos instrumentos mais utilizados em laboratórios, a vidraria necessita de cuidados, principalmente em sua limpeza, para que dure mais. Além disso, ao escolher a vidraria de laboratório ideal a primeira preocupação que o pesquisador precisa ter é sobre a sua qualidade. Por isso, separamos algumas dicas. Veja:

  • Por se tratar de um material composto por vidro, é um instrumento muito sensível. Mesmo assim, deve oferecer resistência para os procedimentos realizados nos laboratórios;

  • Se a vidraria estiver com má formação, comprometerá o resultado final. Além disso, ao escolher a vidraria de laboratório ideal, tenha cuidado em relação às manchas. O ideal é que esse objeto seja totalmente transparente;

  • Outra questão é a calibração. Alguns procedimentos exigem a precisão no contido e/ou no transferido para que os processos possam ocorrer com números conhecidos.

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas