Notícias

08/01/2016

Conheça as funcionalidades do evaporador rotativo

Utilizado em pesquisas universitárias e indústrias, o equipamento remove solventes voláteis de soluções

Você já aprendeu por aqui o que é destilação e quais as funções e benefícios dos destiladores, os equipamentos responsáveis por esse processo. Hoje, você vai conhecer o evaporador rotativo da IKA. 


O evaporador rotativo é um destilador, ou seja, um equipamento de laboratório que tem como função remover os solventes voláteis de uma solução. O processo separa os materiais de uma mistura com base nas diferentes temperaturas de ebulição – a capacidade de passar do estado líquido para o gasoso.

Os evaporadores rotativos são utilizados em pesquisas universitárias de departamento de Química e Biologia, por exemplo, em indústrias farmacêuticas, médicas, alimentícias e em outras aplicações, que necessitam de produtos tecnológicos de qualidade.

Uma funcionalidade única dos evaporadores rotativos IKA é a função de temporizador, que estabelece a duração de toda a operação e dos intervalos horários e anti-horários de rotação. O menu e o design funcional e o manuseio intuitivo facilitam a navegação e melhoram o desempenho no laboratório.

Em 2015, o Grupo Lucadema passou a ser distribuidor autorizado da IKA, oferecendo o evaporador rotativo e muitos outros equipamentos de laboratório com o alto nível de qualidade da marca alemã.

Clique aqui para assistir a um vídeo sobre o evaporador rotativo IKA.

Clique aqui para conhecer nossos equipamentos de laboratório.

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas