Notícias

12/02/2016

Conheça a importância do medidor de PH

Equipamento mede o nível de acidez das substâncias e é fundamental em laboratórios e indústrias farmacêuticas e alimentícias

Depois de conhecer a função dos evaporadores rotativos e dos destiladores, agora é a vez de falarmos um pouco sobre a função do medidor de PH.


O medidor de PH é um equipamento geralmente encontrado em indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias e laboratórios químicos e utilizado para medir o potencial hidrogênio (nível de acidez) de uma determinada solução. O PH pode ser medido em diferentes tipos de soluções, como em alimentos, frutas, legumes e até mesmo na água.

O valor do PH varia de acordo com a temperatura e a composição de cada substância (concentração de ácidos, metais, sais, entre outros). Seu valor é medido entre 0 e 14, no qual 7 é neutro, 0 é muito ácido e 14 representa uma porcentagem alcalina (nível de acidez básica). 

O Grupo Lucadema trabalha com dois diferentes tipos de medidores de PH:

- Medidor móvel: utilizado para determinar o PH do material no local da medição, evitando, assim, problemas ou erros por contaminação;

- Medidor de balcão: além de medir o nível de acidez, também mede os níveis de tensão e temperatura, podendo ser utilizado como termômetro. 

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas