Notícias

26/10/2016

Conheça as funcionalidades de uma Estufa de Esterilização e Secagem

Uma das vantagens da estufa é o controle de temperatura

Manter todos os materiais de uso no laboratório esterilizados é de extrema importância para que o resultado final dos trabalhos não seja influenciado por algum tipo de contaminação. As Estufas de Esterilização e Secagem, desenvolvidas com tecnologia exclusiva da Lucadema, podem ser empregadas em laboratórios de diferentes áreas.

Dentre as inúmeras utilidades, as Estufas são utilizadas, principalmente, na secagem de materiais com calor seco, processos industriais de envelhecimento de materiais, dessecagem de amostras, esterilização de materiais laboratoriais e cultura bacteriológica.  

A esterilização acontece porque o sistema mantém, com precisão, a estabilidade da temperatura interna da Estufa. Por meio do controle de temperatura microprocessado digital, a estufa atinge de 5ºC, acima da temperatura do ambiente, até 200ºC. Além disso, outras tecnologias, como a circulação natural de ar no sentido vertical, bem como a ventilação interna forçada trabalham para a adequada esterilização dos objetos laboratoriais. 

Fabricadas em diversos tamanhos, de 27 a 2.000 litros, as estufas são revestidas internamente em aço inox, externamente em aço carbono e ainda recebem tratamento anticorrosivo. Apresentam controle de temperatura digital e configurações opcionais: timer, rampas e patamares, comunicação usb e display touch screen. Somados à pintura eletrostática, a Estufa de Esterilização e Secagem da Lucadema oferece eficiência, alta durabilidade e resistência ao calor.

Vantagens:
- Melhor custo-benefício do mercado;
- Várias opções de tamanhos para o melhor aproveitamento do espaço nos laboratórios.
- Diversas opções de controle de temperatura.

Modelos*:
- LUCA-80: Esterilização e Secagem por convecção natural de ar;
- LUCA-81: Cultura Bacteriológica
- LUCA-82: Esterilização e Secagem por convecção forçada de ar (motorizada).

*Modelos com opção de refrigeração, sob consulta.

Quer saber mais, acesse aqui!

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas