Notícias

07/12/2016

Incubadoras BOD da Lucadema são essenciais em diversos laboratórios

Laboratórios de plantas, microbiológicos para incubação de culturas de microorganismos, armazenamento de reagentes, entre outros

As incubadoras BOD (sigla em inglês para demanda bioquímica de oxigênio) foram desenvolvidas, a princípio, para incubação de amostras de efluentes, no qual é necessário manter a temperatura de 20ºC por um período de cinco dias e posteriormente realizar análise do consumo de matéria orgânica por processos biológicos – um dos testes utilizados para medir a poluição das águas.


Com a crescente demanda do mercado, a carência de tecnologias e para suprir a necessidade dos laboratórios no que tange à incubação, desenvolveu-se outras BODs para utilização não somente em laboratório de águas, mas também em laboratórios de plantas, em laboratórios microbiológicos para incubação de culturas de microorganismos, armazenamento de reagentes, dentre inúmeras outras áreas de utilização.

A Lucadema, sempre acompanhando as necessidades de seus clientes e a demanda por novas tecnologias, possui em seu portfólio quatro modelos exclusivos. São eles:

LUCA-161/01 – equipamento com preciso controle de temperatura;
LUCA-161/02 – equipamento com controle de temperatura e fotoperíodo (para simulação de período dia e noite);
LUCA-161/03 – equipamento com os controles acima citados e também com o controle de alternância de temperatura em períodos pré-progamados;
LUCA-161/04 – equipamento com os controles acima citados e também com o controle de umidade, no qual a umidificação ocorre utilizando-se um evaporador ultrassônico.

Todos esses modelos são fabricados utilizando-se gabinete tipo geladeira, com volume útil de 325 litros; possuem fino acabamento em pintura eletrostática e anticorrosiva, isolação em poliuretano expandido, acompanham três prateleiras aramadas e reguláveis, podendo opcionalmente suportar até 10 prateleiras, de acordo com a necessidade do cliente. 

O controlador de temperatura é digital microprocessado com sistema PID, possui alta precisão de 0,1ºC, com sensor de temperatura PT-100 e trabalha em uma faixa que compreende entre -10ºC e 60ºC. Todos os controladores ficam localizados na porta externa para fácil visualização e programação de parâmetros. Além disso, as BODs Lucadema possuem termostato de segurança analógico, programável pelo usuário contra superaquecimento e congelamento com desligamento automático e alarme sonoro.

Visando atender a uma demanda de mercado ainda maior, a Lucadema desenvolveu também as BODs construídas, da série LUCA-162, que são fabricadas externamente em aço carbono e internamente em aço inox, com isolação térmica em todo o perímetro e porta em baixa dissipação de temperatura. Esse modelo construído é fabricado em volumes de 150 a 600 litros, com opção de utilizar também todos os controladores disponíveis para os modelos fabricados em gabinete tipo geladeira. 

Outros acessórios também estão disponíveis sob consulta: 
- Certificado de Calibração RBC do controlador de temperatura;
- Painel touch screen;
- Comunicação usb;
- Software para controle e monitoramento de parâmetros etc.


 




 

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas