Notícias

04/01/2017

Lucadema está presente em pesquisas de grandes universidades

Equipamentos colaboram no desenvolvimento científico nacional

A qualidade, o preço competitivo e a eficiência da assistência técnica da Lucadema conquistaram docentes de universidades por todo o país. Estufas e incubadoras são alguns dos equipamentos da Lucadema escolhidos a dedo para atuarem em importantes pesquisas científicas desenvolvidas por instituições. 

Há cerca de um ano, a Universidade Federal do Tocantins (UFTO) adquiriu uma incubadora BOD com fotoperíodo e controle de umidade, modelo 161/04, como explica o professor Danival José de Souza. “Trabalho com controle biológico de insetos, mais especificamente os forídeos parasitoides das formigas-cortadeiras. A câmara climatizada é importante para obter sucesso nos casos de emergência de forídeos. O controle de umidade que o equipamento oferece é o fator mais importante”, explica. 

Segundo Souza, o equipamento também é usado em outras linhas de pesquisa. “Outros pesquisadores utilizam a BOD nos testes de germinação de sementes de espécies florestais e nos experimentos que visam otimizar a produção artesanal de cerveja”, complementa.

O engenheiro agrônomo Leonardo Bianco de Carvalho, professor assistente doutor da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Universidade Estadual Paulista (FCAT/UNESP), de Dracena (SP), que já conhece e utiliza os equipamentos da Lucadema, fez cotação de novos produtos. “Há alguns anos, quando atuei na Universidade do Estado de Santa Catariana (UDESC), a instituição adquiriu BOD’s e estufas. Agora, na Unesp de Dracena, fiz cotação para compra dos equipamentos da Lucadema por conhecer sua qualidade e sua assistência imediata”, afirma o professor.

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas