Notícias

21/08/2015

Desenvolvimento científico é foco em parceria

Projeto, assinado no último mês, terá duração de quatro anos e um valor estimado de R$ 5 milhões

Parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) irá ampliar a participação dos hospitais universitários federais com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento científico no país.


Em entrevista ao Portal Brasil, o presidente da Ebserh, Newton Lima, destaca a experiência da OEI no tema e as possibilidades de crescimento dos hospitais na área de pesquisa. "Queremos atrair competências e intercâmbios específicos com a parceria para saber o que é feito nos países integrantes da OEI e implementar as boas práticas nos nossos hospitais".

A Ebserh, ligada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada para ajudar os hospitais universitários a fortalecer o desenvolvimento científico. Por isso, a instituição vai pesquisar e descobrir quais os principais centros internacionais que tem expertise nos temas de administração e gestão hospitalar e de pesquisa clínica para avançar cada vez mais os estudos e processos.

Saiba mais: www.brasil.gov.br.

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas