Notícias

24/09/2015

Da licitação ao convite de continuidade

Unesp Rio Preto tem laboratório equipado com produtos Lucadema

O laboratório do departamento de Química e Ciências Ambientais da Unesp Rio Preto está equipado com quatro Capelas de Exaustão - todos do Grupo Lucadema. O relacionamento entre a instituição e a empresa começou em janeiro deste ano, com o tradicional processo de licitação, muito comum na aquisição de equipamentos em universidades. 


Depois de a primeira capela chegar ao laboratório, a equipe do Prof.º Dr. Luis Octávio Regasini pôde utilizar o equipamento e ter mais assertividade nos estudos diários. Com o sucesso dessa parceria, O Grupo Lucadema foi convidado a continuar fornecendo os materiais para o departamento de Química e Ciências Ambientais. ''Gostamos muito do trabalho, incluindo a qualidade do equipamento e o preço acessível. Além disso, a equipe técnica da empresa fez todas as adaptações necessárias para nosso laboratório'', ressalta o professor.

Usada em laboratórios de química, em que se trabalha constantemente com o manuseio de compostos tóxicos ou voláteis, partículas ou líquidos perigosos e prejudiciais à saúde, a função da Capela de Exaustão é exaurir vapores, gases e fumos - por isso a sua importância no dia a dia do laboratório. ''A Capela atua como uma barreira física entre as reações químicas e o ambiente de laboratório, oferecendo, assim, proteção aos pesquisadores e ao ambiente'', explica o diretor de Produção e Operações do Grupo Lucadema, Luiz Carlos de Marco Jr.

O professor ressalta que os investimentos em tecnologia colaboram diretamente para o sucesso das pesquisas. ''Sem esse equipamento não teríamos como trabalhar, pois as capelas são fundamentais no processo e em todas as reações químicas que fazemos. Ela proporciona a exaustão e melhora a salubridade das experiências'', conclui Regasini.



Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la.
Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas