Notícias

28/10/2015

Funções e benefícios dos destiladores

Entre as funções e benefícios dos destiladores está o que os alquimistas já diziam na Era Medieval: separar o puro do impuro

A destilação é o processo de separação de substâncias por meio do aquecimento. Em termos práticos, é quando separamos, no Laboratório de Química, dois ou mais elementos que formam uma mistura.


Entre as funções e benefícios dos destiladores está o que os alquimistas já diziam na Era Medieval: separar o puro do impuro. Um exemplo é o petróleo que passa por várias etapas de destilação antes de resultar em produtos úteis ao homem, como gasolina, óleo diesel, querosene, asfalto e outros.

Para entender o processo, exemplificamos a destilação da solução de água e sal: ao aquecer essa solução, a água entra em ebulição e passa pelo condensador, saindo como água líquida, enquanto o sal permanece no primeiro recipiente - separando, assim, a água destilada e o sal.

Em alimentos, as funções e benefícios dos destiladores são especialmente importantes na fabricação de bebidas destiladas e na obtenção de essências vegetais. É por isso que existem dois tipos de destilação que são usadas de acordo com o tipo de mistura que desejamos separar. No caso de mistura sólido-líquido usa-se a destilação simples e, no caso de mistura líquido-líquido, aplica-se a destilação fracionada.

Agora que você já conheceu boa parte das funções e benefícios dos destiladores, clique aqui e conheça os destiladores que produzimos.

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas